Uma das duplas mais marcantes da música sertaneja, Gilberto e Gilmar estão na ativa há mais de 40 anos. Ao longo de sua carreira, lançaram mais de 30 projetos, recebendo quatro discos de platina e cinco discos de ouro.
Os irmãos nasceram em Rinópolis, no interior do estado de São Paulo, mas logo se mudaram para a capital. Na nova cidade, foram incentivados por seu pai a tentarem algo na música e a paixão apenas aumentou.
Sua iniciação musical na capital paulista aconteceu ao participarem como calouros do programa de Sílvio Santos, em 1969, na antiga emissora TV Paulista, hoje Rede Globo. Gilberto e Gilmar participaram do disco 26 Anos de Glória, de Tonico e Tinoco, ganharam ainda mais projeção.
Os irmãos seguiram com a carreira musical ao longo da adolescência, mas fizeram uma mudança: Gilberto deixou de fazer a segunda voz e passou a ser a voz principal da dupla. No mesmo ano, gravaram Assino com X, projeto que foi sucesso em todo o Brasil e seu primeiro disco de ouro certificado pela PMB.
Gilberto e Gilmar seguem na ativa
Nascidos em 1959 e 1960, os irmãos Gilberto e Gilmar Gomes de Almeida começaram com menos de dez anos na música. Hoje, ambos com 64, seguem na ativa. A dupla se apresenta ao redor do Brasil com sua equipe e banda, Capa de Revista. Em 2021, lançaram o projeto Os Dinossauros da Música Sertaneja, seu último trabalho completo.
Em seu rol de sucessos, estão Música da Saudade, Só Mais uma Vez, Nóis Não Vive Sem Muié, Quebrando Tudo, Capa de Revista e Luz do Amanhecer, entre outros.