Usuários da Uber em São Paulo receberam uma ótima notícia neste início de ano: o fim da tarifa dinâmica, mecanismo utilizado para calcular os preços das corridas com base na oferta e a demanda e que, muitas vezes, pegava de surpresa muitos passageiros.
A empresa lançou em janeiro deste ano o Shuttle, um serviço de ônibus fretado para a realização de viagens entre cidades e que possui um preço fixo, sem tarifas adicionais.
Como funciona o Shuttle?
O Uber Shuttle é uma alternativa econômica ao transporte intermunicipal, sendo uma opção mais acessível para a população. O serviço, que começou a operar no início de 2025, faz o transporte entre Guarulhos e São Paulo.
O Shuttle permite que os usuários reservem assentos diretamente pelo aplicativo. As viagens podem ser agendadas com até sete dias de antecedência ou até 20 minutos antes da saída do ônibus. No app, é possível acompanhar o trajeto em tempo real.
Além disso, há a opção de programar múltiplas viagens semanais. Outra funcionalidade disponível é a possibilidade de incluir até três passageiros em uma única conta para o mesmo trajeto.
Os ônibus do Shuttle operam diariamente entre 4h30 e 21h, com partidas frequentes a cada 20 minutos, ajustadas conforme a demanda.
Quais regiões os ônibus passam?
Atualmente, existem cinco trajetos disponibilizados pela Uber para deslocamento entre as cidades de Guarulhos e São Paulo.
As viagens para São Paulo ocorrem no período da manhã e, de tarde, no sentido oposto, para Guarulhos. Confira as rotas:
- Bonsucesso > Itaim Bibi > Jurubatuba
- Jardim Adriana > Itaim Bibi > Jurubatuba
- Vila Rio de Janeiro > Itaim Bibi > Jurubatuba
- Taboão > Itaim Bibi > Jurubatuba
- São João > Itaim Bibi > Jurubatuba
Qual o preço?
O preço varia de acordo com o bairro, mas fica entre R$30 e R$40, se tornando uma opção mais econômica comparada ao UberX. O pagamento também é feito diretamente pelo aplicativo.