Zilu Camargo, ex-mulher do cantor sertanejo Zezé de Camargo, decidiu se candidatar ao cargo de vereadora na cidade de São Paulo. A oficialização da candidatura ocorreu no último dia 22 de julho, sábado, ao lado de Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo e figura expressiva do partido União Brasil, ao qual Zilu se filiou. A informação foi divulgada pelo jornalista, Léo Dias.
Está será a primeira vez que Zilu concorre a um cargo público. Segundo, Léo Dias, ela deverá utilizar o número ‘44180’. Até o momento, a influenciadora ainda não anunciou publicamente sua candidatura.
A notícia causou surpresa e gerou diversas reações nas redes sociais. “Como assim, Meu Deus?”, “Tem gente que procura sarna para se coçar”, “Ela só vem a passeio no Brasil como vai trabalhar na Câmara caso ganhe?”, “Não entendi. Mora nos Estados Unidos e quer ser vereadora. Nem sabe do que São Paulo precisa”, foram alguns dos comentários dos internautas.
Zilu Camargo se separou de Zezé de Camargo em 2014.
Uma das maiores polêmicas enfrentadas por Zilu, foram os processos movidos por ela contra o cantor sertanejo, após o fim de seu casamento. Sendo ambos relacionados à partilha de bens, acusando o artista de ter dado um golpe, mas acabou que nem seus filhos a apoiaram nesse processo.
Zezé de Camargo, em entrevista a revista Quem, revelou que Zilu inventou uma história para processá-lo e sabendo que não se tratava da verdade, ficou tranquilo sabendo que venceria o processo.
“Fui processado três vezes por minha ex-mulher. Até a aconselhei para que ela não fizesse isso porque ia perder. As coisas foram feitas de forma muito séria e amigável. Depois de um certo tempo, ela inventou uma história… A minha vida financeira inteira foi ela que fez. Na época do processo, o Igor [filho do casal] já estava cuidando de tudo financeiramente”, disse Zezé.