O Santarritense Futebol Clube, time de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, não contratou Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, para ser seu treinador de goleiros. Diferentemente do que o Sertanejo Todo Dia havia divulgado no domingo (6), o contrato não procede. Portanto, Macarrão não faz parte da comissão técnica do time mineiro.
“Ressaltamos que não há — e jamais houve — qualquer vínculo profissional entre o Santarritense Futebol Clube e o referido indivíduo. A publicação de tal conteúdo, sem qualquer apuração prévia, viola os princípios mais básicos do jornalismo responsável e causa danos à imagem e à reputação de uma instituição que preza pela ética, transparência e responsabilidade social”, informou o advogado do clube, Saulo Castro.
Macarrão foi condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio em 2010 e atualmente vive em Pará de Minas, em liberdade condicional. Atualmente ele comanda uma escolhinha de futebol, onde é treinador de goleiros nesta cidade. Conforme o Globo Esporte, a inauguração aconteceu em janeiro de 2025, no Bairro Recanto da Lagoa.
Por fim, cabe esclarecer que jamais existiu qualquer relação entre Macarrão e o Santarritense Futebol Clube. O Sertanejo Todo Dia pede desculpas pelo erro.