A virada de ano acabou sendo marcante para uma dupla sertaneja que se apresentava na cidade de João Pinheiro, região Noroeste de Belo Horizonte. No entanto, marcou por um motivo extremamente desagradável. Um homem foi levado em flagrante pela Polícia Militar após agredir um dos integrantes da dupla com uma garrafada no rosto.
Benício, da dupla sertaneja Hermes e Benício, foi atingido no rosto por uma garrafa e precisou até mesmo levar pontos. O episódio inesperado aconteceu na madrugada da última quarta-feira, 1º de janeiro de 2025 e teria sido motivado por ciúmes. O homem levado preso trouxe sua versão do ocorrido, alegando que Benício teria beijado sua companheira. Ele ainda alegou que consumiu álcool no local.
De acordo com o registro feito pela Polícia Militar, as falas do homem foram exatamente essas, de que viu sua esposa beijando o cantor sertanejo durante o evento de Réveillon que acontecia em um clube da cidade mineira. Segundo a corporação deslocada para a ocorrência, o homem utilizou uma garrada de cerveja no ataque. O sertanejo Benício, por sua vez, foi encaminhado diretamente para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da própria cidade.
Sertanejos contam versão diferente
Os músicos sertanejos trouxeram uma versão diferente daquela apresentada pelo autor do ataque aos Policiais Militares que atenderam ao chamado. Hermes se posicionou em defesa da dupla, contando que não houve nenhum beijo ou tentativa de tal. Ainda afirmou que Benício é casado e a esposa do parceiro está grávida de 8 meses.
“Esse suposto beijo não existiu, esse cenário que o rapaz relatou para a polícia militar. Nós temos dezenas de testemunhas. Eu estava no banheiro, mas todo mundo que viu sabe que não aconteceu. Eu sou casado, ele também, a gente preza muito pela família”, disse Hermes a reportagem de O Tempo.
Hermes ainda contou que tudo aconteceu após o encerramento do show e eles arrumavam a aparelhagem para seguir viagem e se apresentar em outro evento. O parceiro de Benício disse em vídeo que ele segue no hospital, passando por cuidados médicos e fazendo exames para garantir que tudo fique 100%. Hermes, em vídeo, não deixou de lamentar o fato de que eles precisem ficar algum tempo afastados dos palcos pelo ataque considerado “covarde” ao cantor.