Após a demissão do técnico Mano Menezes na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota de 2 a 0 para o Fortaleza, o Fluminense já possui alguns nomes em mente para comandar a equipe.
Para acelerar o processo, o presidente Mário Bittencourt decidiu voltar ao Rio de Janeiro. Inicialmente, o dirigente tinha viagem programada para Manizales, na Colômbia, onde a equipe tricolor enfrentará o Once Caldas, nesta terça-feira, na estreia da Copa Sul-Americana.
Com isso, o clube carioca trabalha para acertar com o novo técnico ainda esta semana.
Dorival Júnior na mira
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Dorival Júnior, demitido da Seleção Brasileira na semana passada, é o plano ‘A’ da equipe tricolor, que também foi nomeado pelos torcedores tricolores nas redes sociais como o comandante ideal.
O treinador teria que ser convencido a aceitar o convite e a participação do Fluminense no Super Mundial de Clubes seria um dos principais trunfos.
Dorival Júnior teve uma rápida passagem pelo tricolor no ano de 2013. Na ocasião, assumiu o time nas últimas cinco rodadas do Brasileirão e foi importante na luta contra o rebaixamento. Somou três vitórias, um empate e apenas uma derrota, totalizando um aproveitamento de 66%.
Além de Dorival, Fernando Diniz, Renato Gaúcho, Tite e Odair Hellmann são outros nomes ventilados nas Laranjeiras.
O Fluminense entra em campo nesta terça-feira para enfrentar o Once Caldas, da Colômbia, fora de casa, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. O confronto tem início marcado às 21h30. No domingo (6), tem um desafio contra o Bragantino, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.