Oriundos de Dourados, no Mato Grosso, Conrado e Aleksandro foram uma dupla de sertanejo universitário com uma longa trajetória. Embora juntos desde muito novos, Conrado e Aleksandro não são irmãos.
Os dois amigos de infância começaram a brincar com a música ainda muito novos, quando Conrado tinha 15 anos e Aleksandro tinha 16. A dupla se profissionalizou em 2009 com o lançamento de seu primeiro CD, intitulado Anjo Querido, ao vivo. No ano seguinte, ganharam maior popularidade estadual com seu segundo CD, Tour Ao Vivo, alavancado pelas canções Afinal e Gravidade Zero.
O sucesso regional os levou a assinar com a Som Livre, parceria que resultou no álbum Plano B que contou com a participação especial de Luan Santana no single certos Detalhes, além de conter regravações de Afinal, Gravidade Zero, Fuso Horário e Cubanita. Ao longo dos anos seguintes, Conrado e Aleksandro lançaram os projetos Ao Vivo em Maringá, Lobos, Ao Vivo Em Curitiba e Vivendo de Arte.
Conrado e Aleksandro: nova formação e acidente
No dia 21 de fevereiro de 2019, Conrado e Aleksandro encerraram sua parceria. Conrado Bardi de Jesus Bueno anunciou em suas redes sociais que estava de saída da dupla após 15 anos de parceria, além de revelar que João Vítor Moreira Sales, antigo integrante da dupla Fábio & Rafael, iria assumir o posto de Conrado.
Com a nova formação, a dupla Conrado e Aleksandro lançou um novo álbum, Ao Vivo em Londrina, em 2020. A parceria ia bem quando, no retorno de um show, o ônibus da banda se envolveu em um acidente na rodovia Régis Bittencout, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo.
Aleksandro e os músicos Wisley Aliston Roberto Novais, Marzio Allan Anibal e Roger Aleixo Calcagnoto, o roadie/técnico Giovani Gabriel Lopes dos Santos e o técnico de luz Gabriel Fukuda morreram na manhã do dia 7 de maio de 2022. Conrado manteve-se na ativa desde então com carreira solo.