Um dos grandes nomes do movimento de aproximação entre o sertanejo e o arrocha, Tierry chegou na música brasileira com uma proposta inovadora. O cantor baiano, nascido Tierre de Araújo Paixão da Costa, começou como compositor, tendo suas canções gravadas por artistas como Gusttavo Lima, Ivete Sangalo e Claudia Leitte.
Após uma incursão como vocalista de grupos de pagode baiano, lançou sua carreira solo em 2015. Manteve sua carreira como compositor e viu uma de suas músicas, Cem Mil, tornar-se a mais tocada de 2018 na voz de Gusttavo Lima.
Lançou Casado, Namorando, Solteiro e Moça do Espelho, passando a ser conhecido também como cantor e não apenas compositor. No entanto, seu primeiro sucesso nacional foi Cracudo, de 2019. No ano seguinte, conseguiu colocar duas músicas inéditas no Top 100: Rita e HB20. A primeira, inclusive, chegou ao Top 10 do Spotify durante dois meses consecutivos.
Assim, gravou seu primeiro DVD, O Pai das Crianças, em 2021. Além de seus sucessos anteriores, o trabalho contou com produções inéditas, como Cabeça Branca, estourando mais uma vez nas rádios.
Uma de suas principais composições, Hackearam-me, conta com a voz principal de Marília Mendonça. A cantora fez questão de levar Tierry ao palco, consolidando ainda mais sua imagem dentro do mundo sertanejo.
Em 2023, lançou contou com novos singles lançados. Com 7 milhões de seguidores no Instagram, ganhou a alcunha de “Tiehit” devido ao grande número de canções que tornaram-se populares ao longo dos anos, seja em sua voz ou na voz de terceiros.
Tierry: confira sucessos do cantor
Tierry – Rita
Tierry – Hackearam-me (part. Marília Mendonça)
Tierry – Cabeça Branca
Gusttavo Lima – Cem Mil (part. Tierry)