Poucos nomes são mais conhecidos dentro da música brasileira como Amado Batista. Unindo sertanejo, MPB e brega, o cantor goiano está na ativa desde 1975 e acumula em sua discografia incríveis 38 álbuns lançados. Mais do que isso, seus lançamentos são um sucesso, tendo vendido cerca de 38 milhões de cópias em sua carreira.
Caçula entre oito irmãos, tem origem humilde e pobre, crescendo em uma fazenda de Davinópolis, em Goiás. Com apenas 24 anos, lançou seu primeiro EP, mas não foi dessa vez que viu o sucesso. No ano seguinte, lançou um novo álbum compacto com a participação de Reginaldo Sodré. Ao ver mais sucesso, lançou seu primeiro LP, Canta o Amor. Agora, o sucesso já estava estabelecido.
Desde então, foram mais trinta e cinco álbuns lançados. Sua carreira se expande ao longo de cinco décadas, acumulando grandes hits em praticamente todas. Com sua discografia, ganhou 28 discos de ouro, 28 de platina e um de diamante.
Amado Batista é um dos artistas mais populares da história
Com 38 milhões de discos vendidos ao longo de sua carreira, Amado Batista ocupa um importante espaço na música brasileira. O músico é o quinto entre os sertanejos na lista de maiores vendedores de música da história do Brasil, estando atrás apenas de Tonico & Tinoco, Chitãozinho & Xororó, Milionário & José Rico e Leandro & Leonardo.
Ao considerarmos todos os gêneros, Amado Batista ocupa a 15ª colocação na lista, acima de grandes nomes como Ivete Sangalo, Sérgio Reis, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Fábio Júnior e muitos outros.
Entre seus maiores sucessos estão os LPs Vitamina e Cura (1986), Eu Sou Seu Fã (1991) e Um Pedaço de Mim (1993), com mais de um milhão de cópias vendidas cada um. Além destes, Seresteiro das Noites, de 1983, vendeu mais de 1,5 milhão de cópias.