O nome de Hugo Henrique pode não estar na boca dos amantes do sertanejo no momento, mas certamente é um nome para se ter em mente. Com apenas 20 anos e milhões de reproduções nas plataformas digitais, o prodígio agenciado por Jorge & Mateus é a mais nova aposta do gênero e promete despontar nos próximos anos.
Nascido na cidade de São Paulo, o garoto chamou a atenção de sua tia Edna, que, por sua vez, o levou para cantar na igreja aos cinco anos de idade para que ele desenvolvesse seu talento. Mas foi em Londrina-PR, que ele deu os seus primeiros passos na música, quando se apresentava em programas regionais quando visitava a sua família nas férias.
Aos sete anos, em um quadro de calouros do programa do Raul Gil, “Huguinho”, como era apelidado, ficou conhecido por seu cover no qual performou o sucesso “Efeitos”, de Cristiano Araújo. A audição chamou a atenção do cantor, que se apresentou pela primeira vez em rede nacional ao lado de Hugo.
De artista cover a nova promessa do sertanejo
Dois anos depois, gravou seu primeiro CD intitulado “Anjo sem Asa”, com participações de Thiago Brava e seu ídolo Cristiano Araújo. Já em 2017, gravou seu primeiro DVD “Só dessa Vez”, que inclui o grande sucesso “Mala” e participações de grandes artistas como Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara & Maraísa e PH & Michel. A primeira composição de Hugo, “Perto de Você”, foi gravada por Marília Mendonça em 2018.
Posteriormente, lançou os EPs “Preview”, em 2019 e “Sem Filtro”, em 2021, adiado pela pandemia de coronavírus. Mais recentemente, em 2023, Hugo Henrique lançou “Vão falar que foi Sorte”, com cinco novas canções. O cantor conta com mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify.