Após a trágica morte de Marília Mendonça, a guarda de seu filho Léo, de três anos, foi um dos assuntos mais delicados a serem resolvidos.
O menino, que nasceu do relacionamento da cantora com Murilo Huff, agora tem sua guarda compartilhada entre o pai e a avó materna, Dona Ruth.
Dona Ruth, mãe de Marília, compartilhou sua experiência em entrevista ao programa Fantástico. Ela relembrou momentos com sua filha e falou sobre a criação de Léo.
“Estamos muito unidos em prol da criação dele. Fazer com que ele seja um homem com princípios, com valores que é o que a Marília era, uma pessoa com princípios, com valores. E é o que ela gostaria”, afirmou Murilo Huff.
Dona Ruth também revelou que Léo, que completa três anos em dezembro, tem diabetes. “Ele tomou insulina só um mês. Agora eu controlo na alimentação. Ele está crescendo saudável”, disse ela.
Murilo Huff enfatizou a importância da guarda compartilhada, destacando a proximidade de Dona Ruth com Léo antes mesmo do acidente que vitimou Marília.
“Desde o começo, a minha ideia sempre foi essa de manter a guarda compartilhada. Até porque, antes do acidente, a Ruth já era a pessoa que mais cuidava dele, tanto pela rotina da Marília, quanto pela minha”, explicou Murilo.
O Melhor Interesse da Criança
No direito de família brasileiro, o conceito de “melhor interesse da criança” é primordial. A guarda compartilhada permite que ambos os responsáveis, neste caso, Murilo e Dona Ruth, exerçam conjuntamente os direitos e deveres referentes ao poder familiar. Isso inclui decisões importantes sobre educação, saúde, e convivência.
Para Léo, a guarda compartilhada é uma extensão natural de sua convivência pré-existente com a avó e o pai.
“Ele sabe que aqui é família. Lá é família. Ele ama o papai. E eu quero que ele cresça amado, muito amado, amor para todo lado, para ele não sentir tanto quando ele entender o que houve”, afirmou Dona Ruth.