Aos 20 anos, a jovem cantora Ana Castela celebrou sua primeira indicação ao Grammy Latino, um marco importante em sua carreira.
Ela concorre na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com o projeto “Boiadeira Internacional (Ao Vivo)”, lançado em fevereiro de 2024. A indicação a coloca ao lado de grandes nomes do sertanejo, como Gusttavo Lima, Simone Mendes, Lauana Prado e Luan Santana.
Celebração nas Redes Sociais
Após o anúncio oficial na terça-feira, 17 de setembro, Ana compartilhou sua alegria com os fãs nas redes sociais. Ela revelou ter sido acordada por várias ligações que traziam a emocionante novidade.
Em tom de brincadeira, a cantora expressou sua empolgação ao dizer: “Se eu for para lá, vou ver um monte de famosos dos Estados Unidos, e eles vão me ver também. A Katy Perry vai saber que eu existo.”
Em meio à descontração, Ana também ensaiou um possível discurso de vitória, se imaginando no palco do Grammy Latino. Com a ajuda de uma amiga, ela disse em inglês: “Muito obrigada pelo meu Grammy Latino. Estou tão feliz agora, e vou beber para comemorar”, finalizando com um entusiasmado “Thank you so much”.
A Caminho do Grammy Latino 2024
A cerimônia do Grammy Latino 2024 está marcada para o dia 14 de novembro, no Kaseya Center em Miami, na Flórida.
Além de Ana Castela, outros artistas brasileiros estão entre os indicados em diversas categorias, como Anitta, Diogo Nogueira, Chitãozinho e Xororó, Alok, Tiago Iorc, Iza, Jão e Luísa Sonza. A lista inclui tanto ícones da música sertaneja quanto representantes de outros gêneros musicais.