No último dia 19, o cantor Chrystian, conhecido pela dupla com Ralf, faleceu aos 67 anos após ser internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. A notícia veio como uma surpresa e, com o passar dos dias, novas informações foram reveladas sobre os planos do cantor falecido.
Após a morte de Chrystian, o jornalista André Piunti revelou que o músico estava em busca de parcerias com nomes mais jovens do sertanejo, sendo inclusive esse o principal motivo do fim da dupla com Ralf. Mais do que isso, Chrystian chegou a compor uma música para a cantora Marília Mendonça em 2021, mas a cantora faleceu antes que o projeto saísse do papel.
A canção em questão era uma versão do hit Golpes En El Corazón, do grupo mexicano Los Tigres Del Norte. De acordo com Piunti, o músico havia batizado a canção como Falsas Promessas de Amor.
Chrystian: entenda morte do cantor
Chrystian estava lidando com o diagnóstico de um rim policístico e chegou a ser internado em fevereiro deste ano. No entanto, sua cirurgia foi adiada por conta de alguns imprevistos apontados nos exames pré-operatórios.
O diagnóstico trata-se de um distúrbio no qual cistos se desenvolvem nos rins, sendo necessário a retirada destes cistos com cirurgia. Chrystian tinha um show marcado para este sábado, dia 22, mas sua equipe teve que cancelar a apresentação em Franco da Rocha, município da região metropolitana de São Paulo, devido à sua condição de saúde.
“Chrystian foi diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado. O cantor está seguindo todas as recomendações médicas”, dizia o comunicado, emitido dias antes da morte do cantor.