Com origens no Paraná, Minas Gerais e São Paulo, a dupla César Menotti e Fabiano surge em um ambiente familiar. Inicialmente, Fabiano contava com a parceria de seu irmão, Fábio, com a dupla de relativo sucesso Fábio e Fabiano. No entanto, Fábio optou por atuar como produtor musical e quem o substituiu foi César Menotti, o terceiro irmão da Silva
Filhos de um comprador de ouro, viviam se mudando. Foi em Belo Horizonte que a dupla César Menotti e Fabiano consegue se consolidar e iniciar sua jornada de sucesso. Os irmãos começaram tocando em bares e festas a partir de 2001 e, em 2005, fecharam um grande contrato com a Universal Music.
Já na gravadora, os dois lançaram o CD Palavras de Amor – Ao Vivo, com diversos hits. O álbum contou com algumas regravações, como Coração Está em Pedaços, de Zezé di Camargo e Luciano, Amargurado, de Tião Carneiro, e Cana Verde, de Tonico & Tinoco.
No entanto, foram as faixas inéditas que os levaram ao topo das paradas. Seu primeiro DVD já continha os sucessos Como um Anjo, Leilão, Tentei te esquecer e Telefone Mudo. Não à toa, tiveram o disco mais vendido de 2006.
Em 2007, César Menotti e Fabiano lançaram seu segundo álbum, .com você, com certificação de platina e composto pelas faixas Coração de Papel, Talvez, Caso Por Acaso e muitas outras. O disco venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum Romântico.
Desde então, o grupo lançou 14 novos projetos, entre álbuns de estúdio, discos ao vivo e compilações. Atualmente, César Menotti e Fabiano fazem parte da Som Livre e seu último disco é o Menotti’s Pop Vol. 2, lançado em novembro de 2021.
César Menotti e Fabiano: confira sucessos da dupla
César Menotti e Fabiano – Como um anjo
César Menotti e Fabiano – Leilão
César Menotti e Fabiano – Tentei te esquecer
César Menotti e Fabiano – Ciumenta
César Menotti e Fabiano – Caso Marcado
César Menotti e Fabiano – Disco Arranhado