A carreira de Thiago Brava é um excelente exemplo de quando a vontade se une à coincidência. Músico desde os 12 anos, o cantor chegou a deixar a carreira musical de lado, mas o destino parece que interviu para levá-lo de vez ao mundo artístico.
Filho de Jura de Morais Ramos e Rafael Ramos, Thiago Brava não foi muito incentivado a seguir a carreira musical. Saindo do ensino médio, ingressou na faculdade de Publicidade e Propaganda em Goiânia, se formou, fez pós-graduação e chegou a ser coordenador de marketing de um grande shopping da cidade.
Ainda assim, sempre manteve-se próximo da música. Após muitas tentativas de lançar sua carreira, acabou desistindo, mas seguiu com algumas composições. Uma delas foi As Mina Pira, música gravada em um momento de descontração com os amigos. Eventualmente, a canção viralizou no YouTube e reacendeu a chama de Thiago Brava.
Por pura “sorte”, o escritório do cantor Cristiano Araújo se instalou exatamente ao lado de sua casa. Thiago, inclusive, conhecia o empresário do cantor e se reconectou com ele. Assim, seu primeiro DVD, 360 O Arrocha Do Poder, foi lançado em 2012 e ganhou destaque no estado.
Thiago Brava conquistou Brasil com arrocha
Influenciado pelo samba e pelo pagode, Thiago Brava ingressou no sertanejo com uma pegada diferente. O músico tornou-se um dos símbolos da intersecção do gênero com o arrocha, ganhando cada vez mais espaço.
Em 2013, o disco Ao Vivo em Goiânia chamou atenção nacional e contou com participação de grandes nomes, como Mr. Catra, MC Koringa, Zé Ricardo & Thiago, Lucas Lucco e Cristiano Araújo. O disco colocou Thiago Brava no mapa e estourou nas rádios com os hits Tá Soltinha, Arrocha da Paixão e Vai Que Cola.
Em sua progressão, chegou ao ápice em 2017 com o lançamento do single Dona Maria. A música atingiu mais de 300 milhões de visualizações e se tornou a segunda mais escutada das rádios brasileiras naquele ano.
Desde então, segue em alta no sertanejo e no arrocha. Seu projeto Churrasco do Milhão Vol. 2 foi lançado no dia 11 de abril e conta com três singles.