O presidente Lula está tentando uma aproximação política do agronegócio e pode ter encontrado uma maneira inusitada de iniciar tal movimento. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) está intermediando um encontro entre o presidente e diversos cantores sertanejos.
O senador está em contato direto com Leonardo, que já teria convencido as duplas Bruno e Marrone, Chitãozinho & Xororó, além de Eduardo Costa, a se fazerem presentes no encontro. Quem se mostrou irredutível foi o cantor Gusttavo Lima, forte apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Informações cruzadas: quem irá almoçar com Lula?
Após a grande repercussão da matéria que citava a tentativa de aproximação do presidente Lula com os cantores sertanejos, alguns músicos decidiram se pronunciar através de suas assessorias de imprensa, conforme revelado por Leo Dias.
Gusttavo Lima, de fato, teria negado qualquer aproximação. Após a publicação da matéria, a assessoria de Bruno & Marrone e Eduardo Costa enviou uma nota em que nega que a dupla e o cantor tenham recebido o convite.
Eduardo Costa, inclusive, afirmou que não aceitaria o convite, caso tivesse recebido um, uma vez que apoia abertamente o ex-presidente Jair Bolsonaro.