Embora possa parecer impossível enxergar Eduardo Costa com outro nome, o astro sertanejo possui outra alcunha de batismo. A revelação foi feita de surpresa em meio a uma participação no programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groismann e exibido pela Rede Globo.
Segundo ele, seu nome de nascimento é Edson Vander da Costa Batista. A opção pela troca foi, principalmente, comercial, porém, não apenas para atingir maior sucesso. Eduardo Costa revelou que a troca aconteceu para evitar dívidas e cobranças.
“Muita dívida, muito cobrador… quem chegava, eu falava: ‘Aqui não tem Edson, só Eduardo Costa, viu?’”, disse o cantor, deixando a plateia igualmente perplexa e entretida. Eduardo Costa não explicou se já sanou as dívidas, embora o apresentador tenha brincado com o músico. “Ah, mas agora eles [cobradores] já estão sabendo quem é você”, emendou Groismann.
Eduardo Costa não é o único: Leonardo também trocou de nome
A mudança de nomes costuma ser algo surpreendente àqueles que acabaram de descobrir a verdade, mas isso não significa que seja raro. Inclusive, um dos grandes parceiros de Eduardo Costa também mudou de nome no início de sua carreira.
Leonardo, com quem Costa gravou o especial Cabaré, nasceu Emival Eterno da Costa. O filho de Avelino Virgulino da Costa e Carmem Divina Eterno da Silva optou por mudar de nome, assim como seu irmão, Leandro, nascido Luis José.
O mesmo também aconteceu com outros grandes nomes icônicos do sertanejo. Gusttavo Lima, na verdade, se chama Nivaldo Batista Lima, enquanto a dupla Zezé Di Camargo e Luciano foi batizada Mirosmar José de Camargo e Welson David de Camargo, respectivamente.