Considerado o “Príncipe” da música brasileira, Daniel é conhecido por sua postura querida e gentil, sendo uma figura bastante simpática em seus círculos. Ainda novo, o músico começou a se apresentar em festivais regionais e não demorou muito para conhecer João Paulo, com quem formou a dupla João Paulo e Daniel em 1980.
Após anos de sucesso, a dupla encerrou quando João Paulo faleceu precocemente ao final da década de 1990. Daniel ficou um período longe dos palcos, mas retornou com uma carreira solo de ainda maior repercussão.
Em paralelo, Daniel entrou para o mundo das telas, estrelando nos filmes Xuxa Requebra (1999), Didi, o Cupido Trapalhão (2003), O Menino da Porteira (2009), e na novela Paraíso (2009). Ainda na TV, foi técnico do talent show The Voice Brasil, entre 2012 e 2015, retornando ao posto no The Voice + em 2021.
Fortuna de Daniel
Embora não tenha revelado os valores de sua fortuna, Daniel comentou sobre sua gestão em uma entrevista ao youtuber André Piuti em 2022. De acordo com ele, é seu pai, Zé Camillo, quem cuida de todas as questões financeiras.
“Se eu disser que eu não faço outra coisa que não seja cantar, você não vai acreditar. Quem cuida das outras coisa é meu pai. Ele é o cara que sai de casa para cuidar, voltar na hora do almoço, cuida das coisas dele, do meu irmão e das minhas”, explicou.
Daniel também revelou onde tem investido seu dinheiro: “Tem gado, plantação, tudo ligado à terra. Tem uma cervejaria lá em Brotas (SP) e estamos tocando a vida. Por isso as pessoas perguntam o que eu seria se não fosse cantor, mas hoje eu vejo que se não fosse, estava lascado”, brincou.