Um dos nomes mais conhecidos do sertanejo atual é a dupla Matheus e Kauan. Donos de hits como Te Assumi Pro Brasil, Vou Ter Que Superar e Decide Aí, a dupla conquistou o país em 2015 com a canção Que Sorte a Nossa sendo uma das mais tocadas nas rádios daquele ano.
No entanto, o mais impressionante é que Matheus e Kauan não decaíram em termos de popularidade. A dupla segue em alta e conta com um dos maiores cachês do Brasil. De acordo com diversas fontes, os shows recentes dos irmãos custou cerca de R$ 350 mil.
Matheus e Kauan: confira a história
A história dos irmãos Matheus e Kauan é longa. Quando tinha cinco anos, Kauan, ainda conhecido como Osvaldo, encantava a todos de sua cidade ao cantar na Igreja com seu pai. O menino foi levado para outros eventos e, aos poucos, ganhou a companhia de Matheus, seu irmão mais novo. Os dois estrearam nos palcos oficialmente em 2010, se apresentando no palco principal do Caldas Country, evento organizado em Caldas Novas.
Com apoio da família, Matheus e Kauan lançaram seu primeiro CD, conseguindo assinar com a AudioMix. Foi a partir da gravadora que a dupla escreveu canções para nomes já consolidados, como Jorge e Matheus, Cristiano Araújo, Bruno & Marrone e Gusttavo Lima.
Em 2015, o álbum Face a Face, seu terceiro, foi gravado no Villa Mix, em Brasília e levou a dupla a uma fama até então inédita. Após parcerias de sucesso, foi a música Que Sorte a Nossa que estourou Brasil a fora.
Nos anos seguintes vieram Decide Aí, Te Assumi Pro Brasil, O Nosso Santo Bateu e muitas outras, colocando os nomes de Matheus e Kauan entre os mais populares do sertanejo atualmente.