Jorge e Mateus se aproximaram em 2005, sendo apenas dois amigos se aventurando na música. No entanto, sua fama não demorou a vir e hoje os dois são uma das maiores duplas do Brasil, patamar que ocupam há mais de uma década.
Com tamanho sucesso, não é nenhuma surpresa que o cachê de Jorge e Mateus seja de grande valor. De acordo com múltiplas fontes, um show da dupla pode custar entre R$ 200 mil e R$ 500 mil, variando de acordo com o local e performance escolhida.
Jorge e Mateus: confira história da dupla
Antes de serem Jorge e Matheus, os amigos tinham suas vidas separadas. Jorge formou-se em Direito, enquanto Mateus trabalhava como engenheiro agrônomo. Os dois contavam com grande afinidade à música e participavam frequentemente de festivais e festas. Em 2005, ambos realmente se conheceram através de um amigo em comum e tocaram algumas músicas junto, agradando o público.
Assim, firmaram uma parceria e, incentivados por sua audiência, gravaram um álbum em 2007, o Ao Vivo em Goiânia. Seu sucesso foi praticamente imediato, emplacando hits como Pode Chorar, Querendo Te Amar e De Tanto Te Querer, sendo a última tema da novela A Favorita, da Rede Globo.
Além dos sucessos do início de sua carreira, Jorge e Mateus manteve-se em alta. Considerados precursores do sertanejo universitário, a dupla conta em seu cinturão com grandes sucessos do gênero.