Quando falamos de sertanejo, é difícil não citar os nomes de Bruno e Marrone. Fundamentais para a consolidação do sertanejo romântico e responsáveis por manterem vivo diversos elementos do sertanejo raiz, o duo fez história dentro do gênero.
Portanto, não é nenhuma surpresa que seu cachê seja salgado. Para participarem da 30ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinho, Bruno e Marrone contaram com um cachê de R$ 520 mil. No entanto, o valor médio de suas apresentações é de R$ 200 mil cada.
Bruno e Marrone: confira história
Donos de alguns dos maiores hits do gênero, o duo goiano Bruno e Marrone surgiu na década de 1980, sendo auxiliados pela já consolidada dupla Leandro & Leonardo. Após uma dupla frustrada, Vinícius decidiu que, ao começar a nova dupla, ambos deveriam ter outros nomes e escolheu Bruno.
Inicialmente, ambos gostariam de se chamar Bruno, mas José Roberto acabou optando por Marrone. A escolha aconteceu por conta de Kate Marroney, a personagem principal de A Dama de Ouro, seriado policial exibido durante a década de 1980.
Assim, começaram sua carreira como Bruno e Marrone. Seu álbum de estreia, Bruno e Marrone Vol. 1, foi lançado em 1994 com apoio da gravadora Warner Bros. Music e conquistou o topo das paradas com a música Dormi Na Praça, até hoje agraciada como uma das maiores da dupla.
O projeto chamou atenção e o duo seguiu em alta. Os álbuns Bruno e Marrone Vol. 2, Acorrentado em Você, Viagem, Cilada de Amor e Paixão Demais mantiveram o nome da dupla nas conversas do sertanejo, mas seu grande estouro ainda estava por vir.
Apesar de seus sucessos anteriores, Bruno e Marrone atingiram um novo patamar com a virada do milênio. Em 2001, a dupla lançou seu CD e DVD Acústico Ao Vivo. Com mais de 1,5 milhão de cópias vendidas, o projeto foi o campeão de vendas do ano e colocou os dois amigos no topo das rádios do Brasil inteiro.
O projeto tornou-se o primeiro DVD de sertanejo a receber a certificação de ouro da Pró-Musica Brasil – na época Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). Por três anos seguidos, Bruno e Marrone venceram o prêmio Melhores do Ano no Domingão do Faustão, além de contarem com um Grammy Latino em sua estante.