Embora colecione hits em sua discografia, Simone Mendes está passando por um momento peculiar em sua carreira. A cantora sertaneja tornou-se conhecida no Brasil inteiro ao lado de sua irmã com a dupla Simone e Simaria, mas agora percorre o país com sua carreira solo.
Para realizar o lançamento da nova etapa, Simone passou a assinar suas músicas como Simone Mendes e lançou seu primeiro DVD ao vivo solo em 2023. Cintilante estreou em novembro e rapidamente tornou-se um sucesso devido a músicas como Erro Gostoso, Dois Fugitivos e Daqui Pra Frente.
Cachê de Simone Mendes
Após desfazer a dupla com sua irmã, Simone Mendes manteve-se como uma das artistas mais relevantes da cena sertaneja. Portanto, não é nenhuma surpresa que sua agenda siga cheia e seu cachê permaneça um dos mais altos do Brasil.
A cantora, inclusive, teve um incremento em seus ganhos após o fim da dupla SImone e Simaria. Simone Mendes recebe entre R$250 mil e R$400 mil, em média, por cada um de seus shows. Isso a deixa empatada com Alok como a sexta artista mais bem paga do país.
Entenda a saída de Simone Mendes
Após uma década de carreira com sua irmã, Simone Mendes anunciou a separação da dupla Simone e Simaria. Com problemas de saúde e a alegação de dores na garganta, Simaria acabou se afastando dos palcos e a dupla anunciou sua separação.
Assim, começou o novo momento da carreira de Simone Mendes. Com uma ampla bagagem e um nome de peso, a artista manteve seu status como uma das rainhas do “feminejo“.
“É o início de um novo tempo, é o início do meu filho, do meu bebê que vai nascer, que é o meu DVD, o meu trabalho, a minha música que vai sozinha para a rua, para estrada, para TV, para rádio. Então é um ciclo novo, é a virada de chave para a minha história continuar”, relatou a cantora na prévia do DVD Cintilante, em 2023.