O cantor sertanejo Breno, da dupla com Caio César, recentemente compartilhou detalhes sobre sua luta contra o câncer. E
le revelou que no final do ano passado foi diagnosticado com um tumor maligno no testículo, uma informação que até então ele havia mantido em sigilo.
Em uma entrevista ao jornalista André Piunti, Breno explicou como descobriu o câncer. “Eu estava super bem, tinha feito exames e tudo normal. Fui para o Rio de Janeiro, tinha reuniões, saí do banho e deitei na cama. Foi através do auto toque que eu descobri. Senti um pequeno caroço, um nódulo pequeno”, disse ele.
Inicialmente, Breno achou que se tratava de algo inofensivo, mas ao perceber que o caroço dobrou de tamanho em pouco tempo, ele decidiu procurar um médico.
O Diagnóstico e a Cirurgia
Na consulta, o médico confirmou que se tratava de um câncer de testículo. Breno descreveu a reação ao diagnóstico:
“Na hora dá um baque. Fui para casa. Fiz ultrassom e todos os procedimentos. Era um câncer maligno, por isso que ele crescia.” O tumor, que inicialmente tinha 1,5 cm, cresceu para 3,5 cm em poucas semanas. A cirurgia para remoção do tumor foi realizada em 3 de dezembro.
Após a cirurgia, Breno iniciou a quimioterapia em fevereiro. Ele também comentou sobre a preocupação de ser pai no futuro, mas recebeu a explicação de que o outro testículo compensaria a ausência do removido.
“Eu operei em dezembro, em janeiro teve a recuperação em casa e iniciei a quimioterapia em fevereiro. Tive que tirar o testículo. Era a minha preocupação sobre ser pai um dia, mas o outro testículo cresce e passa a trabalhar por dois. E coloca uma prótese no lugar”, explicou.