Foi anunciado na quarta-feira, dia 21 de agosto, no show de César Menotti e Fabiano, que a embaixadora da edição de 70 anos da Festa do Peão de Barretos, em 2025, será Ana Castela.
“Passamos um ano como embaixadores e no nosso coração vai ser para o resto da vida, mas a gente tem que passar nosso título para a frente. O novo embaixador ou embaixadora tinha que ser alguém que levasse o Barretão no coração. E a escolha não poderia ser melhor”, disse Fabiano antes do anúncio.
Logo após, um vídeo em que Ana Castela comenta a escolha e agradece o convite da organização, foi exibido o telão.
“Muito emocionada. Estar vivendo tudo isso é mágico. Eu vivi dias incríveis aí e eu fui embora hoje por causa dos meus compromissos. Vou defender com todas as minhas forças a tradição da maior festa de peão da América Latina. Obrigado a Deus e a minha família. A boiadeira agora é embaixadora, bebê”, disse Ana Castela.
A boiadeira fez o seu segundo show no placo principal no sábado, dia 17 de agosto. Ela resolveu tirar alguns dias de folga, até quarta-feira, para aproveitar o evento como “anônima”. Essa decisão seria porque Ana Castela queria aproveitar o evento com os amigos, coisa que ela não conseguiu fazer ano passado.
Embaixadora mais jovem
Ana Castela, conhecida como “a boiadeira”, será a embaixadora mais jovem da história do evento e também a terceira mulher a ter o título que já foi de Simone e Simaria em 2019, segundo o Campo Grande News. César Menotti e Fabiano, embaixadores da edição desse ano, que passam o título para a nova geração, expressaram entusiasmo pela escolha: “Passamos um ano como embaixadores e no nosso coração vai ser para o resto da vida, mas a gente tem que passar nosso título para a frente. Achamos que a escolha foi muito justa e certa. A embaixadora 2025 do Barretão é a nossa querida Ana Castela”.