Nessa terça-feira, dia 9, o projeto de rap nacional Poesia Acústica anunciou em suas redes sociais que Ana Castela participará da próxima edição. A cantora sertaneja irá se juntar a grandes nomes do hip-hop e do funk, como Filipe Ret, Xamã, Orochi, Lourena, L7NNON, MC PH, Ryan SP e TZ da Coronel.
“A Boiadeira está confirmada no Poesia Acústica 16”, escreveu o perfil oficial do projeto ao publicar um vídeo com Ana Castela comentando sua participação. “Acabou a espera e é isso mesmo! É a Boiadeira no Poesia Acústica 16. E eu juro para vocês, vocês não estão preparados para o meu verso. Está totalmente diferente do que vocês imaginam. Eu estou muito feliz. Eu sou fã do Poesia há muito tempo, bem antes de cantar, então estar aqui é a realização de um sonho. Obrigada por isso”, disse a cantora.
Essa será a 16ª edição do Poesia Acústica, projeto que costuma reunir grandes nomes do rap nacional na mesma canção. Ao longo das demais quinze edições, a PineappleStormTV acumulou 3.8 bilhões de visualizações em seu canal do YouTube.
Ana Castela no Poesia Acústica gerou polêmica
A presença de Ana Castela no Poesia Acústica tem sido considerado bastante controversa. Ainda que alguns estejam curiosos ou tenham apoiado o convite à boiadeira, grande parte da internet mostrou-se negativa à parceria.
“O que Ana Castela tem a ver com o Poesia Acústica?”, questionou uma usuária do Instagram. A maior parte das críticas, que são feitas há muito tempo em relação ao projeto, tange a presença de rappers femininas no Poesia Acústica. Assim, um usuário indagou: “Cadê as ‘minas’ [meninas] do rap?”.