Alicia X abriu o jogo sobre suas influências musicais e os pilares que sustentam sua carreira. “Marília Mendonça sempre foi uma das minhas maiores referências, sabe? Rita Lee, então, eu transito entre o rock, o sertanejo, o country. Eu adoro”, disse a cantora, ressaltando o ecletismo de suas inspirações e a mistura de estilos que marcam sua sonoridade.
Alicia também fez questão de compartilhar um pouco de sua história, reforçando a importância de suas origens na roça para sua música. “Eu quero que as pessoas conheçam um pouco da minha história. Minha história é muito sertaneja. Minha história é muito country. Ela veio realmente da roça. Minha avó foi uma das primeiras rainhas do rodeio de Itapecerica da Serra. A gente sempre viveu em Romaria. Sempre tivemos bichos em casa”, explicou, destacando a conexão com a cultura rural que permeia sua trajetória.
Essa relação com suas raízes está no centro do trabalho de Alicia X, que busca, com cada lançamento, levar o sertanejo e o country de volta às suas origens, com autenticidade e verdade. “Eu quero que as pessoas sintam a minha essência na minha música, porque a música sertaneja é a minha verdadeira história”, concluiu, reafirmando a profundidade da relação com o gênero que escolheu para sua carreira.
Recentemente, Alicia X lançou o single “Sundown”, uma colaboração com o DJ Davi Kneip, conhecido pelo hit “Sentadona” com Luísa Sonza. A faixa foi pensada para traduzir a leveza do verão e transmitir uma sensação de descontração, trazendo uma nova faceta à carreira da cantora, que aposta em diferentes estilos e experiências para se reinventar.