J-Hope, membro do grupo BTS, foi oficialmente dispensado do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul no dia 17 de outubro de 2024.
Ele é o segundo integrante da banda a concluir suas obrigações com o exército, seguindo Jin, que foi liberado no ano anterior.
J-Hope se alistou em 18 de abril de 2023 e, após cumprir seus 18 meses de serviço, foi recebido calorosamente por Jin na base militar, celebrando a ocasião com um buquê de flores.
Integrantes Ainda no Exército
Outros membros do BTS ainda estão cumprindo o serviço militar obrigatório. RM e V se alistaram juntos em 11 de dezembro de 2023 e devem ser liberados em 10 de junho de 2025.
A dupla, conhecida pela forte amizade dentro do grupo, deverá cumprir os 18 meses exigidos para soldados do exército sul-coreano.
No dia seguinte, 12 de dezembro de 2023, Jimin e Jungkook também se alistaram. Eles têm previsão de completar o serviço militar em 11 de junho de 2025, logo após RM e V.
Suga e Seu Serviço Alternativo
O integrante Suga, por outro lado, cumpre suas obrigações de forma diferente. Devido a uma cirurgia no ombro, ele foi designado para o serviço social em vez de atuar como soldado.
Suga se alistou em 22 de setembro de 2023 e deverá completar 21 meses de serviço, sendo liberado em junho de 2025.
Essa diferença no tempo de serviço é comum para aqueles que não podem cumprir as atividades regulares do exército por motivos de saúde.
Com a previsão de todos os integrantes estarem livres do serviço militar até junho de 2025, os fãs do BTS já aguardam ansiosamente pela reunião completa do grupo, que poderá retomar suas atividades musicais em breve.