A dupla sertaneja João Neto e Frederico, formada pelos irmãos goianos João Neto Nunes e Frederico Augusto Silva Nunes, celebra mais de 25 anos de trajetória musical.
Desde o início, eles se destacaram no cenário do sertanejo universitário, emplacando inúmeros hits que marcaram uma geração.
Início e Influência Familiar
A paixão pela música foi incentivada pelo pai, Gil, que sempre sonhou em ver os filhos cantando juntos. No entanto, ele fez questão de que ambos se formassem antes de seguirem a carreira artística.
João Neto formou-se em medicina veterinária, enquanto Frederico seguiu a agronomia. Mesmo assim, a música esteve presente desde 1991, e, em 1998, lançaram seu primeiro álbum, Esperando Por Um Sonho.
Sucesso no Sertanejo Universitário
O verdadeiro sucesso da dupla começou a se consolidar com o lançamento do segundo álbum, Se Não Foi Por Amor, em 2004, onde a canção “Cê Que Sabe” ganhou destaque.
No entanto, foi em 2011, com o álbum Tá Combinado, que a dupla explodiu nas paradas musicais. A faixa homônima se tornou um sucesso estrondoso, atingindo milhões de visualizações no YouTube e plays no Spotify.
Além disso, músicas como “Lê Lê Lê”, “Moda Derramada”, “Saudade do Caramba” e “Rapariga Não” se tornaram grandes hits, consolidando João Neto & Frederico como referências no sertanejo universitário.
Em 2023, a dupla comemorou seus 25 anos de carreira com a gravação do DVD 25 Anos: João Neto & Frederico. O projeto contou com participações especiais de grandes nomes da música sertaneja, como Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa e Wesley Safadão.
Além disso, lançaram o livro virtual História Por Trás da Fama, que narra detalhes de sua trajetória, inspirada também pela batalha de João Neto contra um câncer na tireoide.