A investigação sobre a morte do cantor Nahim continua em segredo na Justiça, de acordo com a decisão judicial. Essa informação foi compartilhada com à Quem pela jornalista Lisa Gomes, na quarta-feira, dia 21 de agosto, cunhada do artista. De acordo com a nota que foi assinada pela assessoria jurídica da ex-esposa do artista, Andreia de Andrade, o juiz que está responsável pelo caso “indeferiu um pedido para a retirada do sigilo, alegando que a medida visa proteger a imagem do cantor e garantir o bom andamento das investigações”.
No dia 13 de junho, Nahim foi encontrado morto em sua casa. A primeira hipótese foi de que ele teria caído da escada. No entanto, a polícia não descartou a hipóteses de assassinato.
Leia a nota abaixo:
“A investigação da morte do cantor Nahim continua sob segredo de justiça, conforme decisão judicial. O juiz responsável pelo caso indeferiu um pedido para a retirada do sigilo, alegando que a medida visa proteger a imagem do cantor e garantir o bom andamento das investigações. Segundo a esposa do cantor, Andreia de Andrade, o segredo de justiça foi inicialmente solicitado para assegurar que as informações sensíveis fossem tratadas com a devida cautela durante a conclusão do laudo pericial. Após a finalização do laudo, houve uma tentativa de revogação do segredo, porém o juiz optou por mantê-lo.
‘A decisão foi tomada em respeito à memória do Nahim, e para resguardar sua imagem. O laudo permanece em segredo de justiça, e não será revelado ao público. As pessoas que realmente precisam saber o conteúdo deste laudo terão acesso às informações’, afirmou.
A decisão reforça a importância de preservar a integridade das investigações e respeitar a memória de figuras públicas, como o cantor Nahim, evitando a exposição desnecessária de detalhes que possam prejudicar a imagem do falecido. Para os fãs e para a imprensa, essa medida também representa um chamado à compreensão e respeito durante este momento delicado.”