No Brasil, as duplas sertanejas são ícones, e Matogrosso e Mathias ocupam um lugar de destaque nesse grupo. Com melodias e letras inesquecíveis que tocaram o coração de milhões de pessoas, eles se consolidaram como uma das maiores e mais renomadas duplas de todos os tempos. Porém, no ano de 2005, a história da dupla foi interrompida com a notícia do rompimento.
A separação entre Matogrosso e Mathias, 18 anos após o ocorrido, até hoje é alvo de especulação. De acordo com as informações que correm, o cantor sertanejo decidiu sair da dupla por questões de saúde, que nunca chegaram a ser especificadas. No entanto, outras pessoas, falavam sobre possíveis desentendimentos entre os dois nos bastidores.
O cantor Mathias desapareceu dos holofotes. Longe de programas televisivos, dos estúdios de música e dos palcos, o sertanejo tirou um tempo para descansar e apreciar a vida simples no interior.
O que aconteceu?
Esquecido pela mídia, boatos surgiram de que ele teria morrido, o que não procede. Mas, o que acontece com Mathias?
O artista passou anos longe de redes sociais e de qualquer aparição pública que o lembrava do status de estrela que ele tinha ao lado de Matogrosso. Mathias, que é considerado uma das melhores vozes da música sertaneja superou os problemas de saúde e retomou sua carreira, dessa vez ao lado de outra pessoa.
O cantor Matão foi escolhido para essa jornada. O primeiro projeto da dupla sertaneja saiu em 2014, proveniente de um DVD gravado por Matão e Mathias em 2013.
Porém, o projeto não chegou a fazer tanto sucesso quanto a dupla ao lado de Matogrosso. Ainda ao lado do Matão, o cantor sertanejo lançou, em 2019, o álbum “Só Modão (Acústico) com destaque para a canção “Meu Último Amigo”.
No período da pandemia, os dois se afastaram dos palcos e até chegou a fazer uma live para os seus fãs de cerca de 4 horas de duração cantando modões e clássicos da música sertaneja.
Mathias lançou, no dia 2 de setembro de 2019, um livro autobiográfico intitulado “Pedaço da Minha Vida” contando sua história, desde a infância humilde até o sucesso ao lado de Matogrosso e a sua pausa de anos na carreira.