Para as garotas que amam moda tanto quanto amam o universo sertanejo, a Festa de Peão de Barretos que acontecerá este ano entre os dias 15 e 25 de agosto, se torna um dos momentos mais aguardados. Nesse período, além de acompanhar rodeio e apresentações de grandes nomes da música, o público também prova que o mundo fashion também acompanha o gênero musical.
Para além das clássicas botas, chapéus e fivelas maximalistas, hoje o visual se apresenta com um toque mais repaginado e moderno, misturando brilho, glamour, cores e muitos acessórios.
Em que apostar no momento
De acordo com o estilista Marcelo Ortale, especialista em moda country e responsável pelos trajes do concurso da Rainha da Festa do Peão há mais de 30 anos, as peças brilhosas continuarão em alta nesta edição, especialmente por serem usadas por cantoras como Ana Castela, Naiara Azevedo, Simone Mendes, Lauana Prado e a Maiara e Maraisa.
O profissional ainda aponta que looks que incluem couro e jeans estilizados também garantem um espaço na escolha do outfit.
O site CNN reuniu abaixo algumas inspirações. Confira:
Looks All jeans
O tempo passa e as produções montadas a partir de peças em jeans não saem de cena. Além de ser versátil nos tons, a lavagem também garante versatilidade de combinações.
Peças com Couros
Uma alternativa é apostar no couro a partir de peças coringas, como calças, saias ou até mesmo croppeds e jaquetas.
Botas
Não tem como falar de um look sertanejo sem citar o uso de botas. Não importa a cor, altura ou modelo, o calçado é peça chave na produção. A dica é investir naqueles que trazem conforto.
Sobreposição
Adicionar uma terceira peça para completar a produção é um dos truques de styling que garantem um up no visual. Para quem não renuncia ao básico, uma das opções é mesclar tons neutros com jeans.
Franjas
Desde o início desse ano, a tendência cowgirl vem fazendo a cabeça de famosas como Beyoncé, Ana Castela e Maiara & Maraisa. As franjas, em suas diferentes texturas, se destacam.
Chapéu
Marcelo Ortale sugere que mulheres escolham modelos de abas largas, em feltro ou palha. Já os homens, vale investir no tradicional chapéu de cowboy. “O chapéu é mais do que um acessório, é um símbolo no rodeio. Seja ele com pedrarias ou o tradicional, o chapéu nunca sai de moda”, garantiu.