A unidade da Skyfit, uma rede de academias pertencente ao cantor Lucas Lucco, localizada em Salvador, foi interditada na última terça-feira (6) pelo Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF13/BA).
A medida foi tomada devido à ausência do registro de Pessoa Jurídica (PJ) no sistema do Conselho, exigência fundamental para o funcionamento legal de academias.
A academia, situada em um mercado atacadista na Avenida Vasco da Gama, já havia sido fiscalizada em julho de 2023, logo após a sua inauguração. Na ocasião, o CREF13/BA deu um prazo para que a regularização fosse efetuada.
No entanto, na nova fiscalização realizada no início de agosto, foi constatado que o estabelecimento continuava sem o registro obrigatório.
Além disso, uma estagiária foi encontrada atuando sem contrato formal, o que também infringe as normas estabelecidas pelo Conselho.
Pronunciamento da Skyfit
Em resposta à interdição, a Skyfit usou seu perfil oficial no Instagram para comunicar que a unidade de Salvador ficaria fechada por 48 horas, devido à falta de liberação de documentação por parte do locador do empreendimento.
Dois dias após a interdição, a academia voltou a se pronunciar, afirmando que estava em processo de regularização dos documentos necessários para retomar suas atividades.
A empresa também assegurou aos alunos que os dias de inatividade seriam creditados em seus planos.
O CREF13/BA reforçou a importância do cumprimento das normas legais para o funcionamento de academias, destacando que estas devem operar com profissionais devidamente registrados e com o registro de Pessoa Jurídica em dia.
A Skyfit de Salvador continua trabalhando para normalizar sua situação e retomar os serviços oferecidos aos seus clientes.