Com as festividades que acontecem entre os meses de abril e julho, Pernambuco se destaca como um dos Estados principais para as festas de São João, tradicionais no Nordeste.
O Ministério Público de Pernambuco, com apoio do Tribunal de Contas do Estado, ranqueou a dupla Zezé Di Camargo e Luciano como um dos artistas mais bem pagos para se apresentarem nas Festas Juninas pernambucanas.
Confira o valor:
Zezé Di Camargo e Luciano – R$ 450.000 – Paudalho – 23 de junho
Zezé Di Camargo e Luciano, dupla sertaneja formada pelos irmãos Mirosmar José de Camargo, conhecido como Zezé, Welson David de Camargo, conhecido como Luciano. A dupla alcançou o sucesso 1991, com o lançamento do single “É o Amor”, que se tornou um grande sucesso no Brasil. As estimativas das vendas da dupla variam, com algumas fontes mencionando mais de 20 milhões enquanto outras citam mais de 40 milhões de discos vendidos.
Em 1990, a dupla fechou contrato com a gravadora Copacabana. Com u, repertório já definido e faltando apenas um dia para a dupla entrar em estúdio, Zezé teve um estalo e compôs “É o Amor”. Insistiu com os executivos da gravadora e acabou conseguindo incluir a faixa no LP. Antes mesmo de o disco sair, Zezé Di Camargo deixou uma fita com a música na rádio Terra FM, em Goiânia. Seu Francisco, pai dos irmãos, comprava umas 500 fichas telefônicas por semana e as espalhava pela vizinhança. Ele falava para as pessoas que ligassem para a rádio e pedissem a canção que seus meninos haviam acabado de gravar. Funcionou: em 15 dias “É o Amor” era a canção mais pedida da cidade.
Foi 19 de abril de 1991 a dupla lançou seu primeiro álbum. Em dois meses “É o Amor” lançava seus intérpretes ao primeiro lugar no hit parade. Em seis meses o CD de estreia dos cantores ganhava o disco de platina duplo por 750 mil cópias.