Henrique e Juliano esclareceram os motivos por trás de sua decisão de não participar do tributo “This is Marília Mendonça”, organizado pelo Spotify.
Em uma entrevista à página Sertanois Sertanejo, Henrique afirmou que a dupla não tem intenção de reconsiderar a recusa.
“De jeito nenhum a gente participaria desse evento. Primeiro é que a gente sempre acreditou que homenagem se presta em vida”, explicou Henrique.
Motivos da Recusa
O cantor detalhou que, apesar de terem prestado homenagens a Marília Mendonça enquanto ela ainda estava viva, o convite para o evento não se encaixava com suas crenças e valores.
“Tenho certeza de que quem acompanhou a história da Marília Mendonça, quem acompanhou a história do Henrique e Juliano, viu que nós fizemos todas essas homenagens pra ela em vida. Mas tem algumas coisas nos bastidores… de como surgiu esse convite, que é melhor nem entrar nesse tema. Não estamos confortáveis em fazer parte disso”, acrescentou Henrique.
Henrique ressaltou que a decisão da dupla não deve ser vista como uma crítica aos artistas que confirmaram presença no tributo, como Alok, Ludmilla, Jão, Luísa Sonza, entre outros.
“Prefiro manter a história que a Marília escreveu viva do que escrever uma nova história, do que passar em cima disso, isso a gente não vai fazer”, concluiu o cantor.
A decisão de Henrique e Juliano também foi acompanhada por uma recusa de Maiara e Maraisa, o que gerou uma reação negativa por parte da família de Marília.
João Gustavo, irmão de Marília, e Dona Ruth, mãe da cantora, desferiram críticas às cantoras e até mesmo deixaram de segui-las nas redes sociais, destacando a importância de manter o legado de Marília Mendonça.