Zé Neto, dupla de Cristiano, teve o diagnóstico de pneumonia bacteriana, com isso apresentações dos artistas foram canceladas. Segundo a assessoria da cantores, “para cumprir o tratamento, Zé Neto ficará afastado dos palcos por sete dias”. Ainda no comunicado, eles voltarão aos palcos em 1º agosto. As apresentações que foram canceladas foram em:
- 24 de julho em Mandirituba, Paraná.
- 25 de julho em Marechal Cândido Rondon, Paraná.
- 26 de julho em Belo Horizonte, Minas Gerais.
- 27 de julho em Catalão, Goiânia.
- 28 de julho em Divinópolis de Goiás, Goiânia.
Em seu Instagram, Zé Neto escreveu: “Deus sabe de todas as coisas. Nunca irei reclamar, somente agradecer e respeitar o processo. Vamos encarar mais uma”.
Zé Neto tem histórico pulmonar
O artista já tem um histórico pulmonar, em 2021, foi diagnosticado com uma doença pulmonar que ele atribuiu ao uso de cigarro eletrônico, segundo sua assessoria, ele apresentou “foco de vidro no pulmão”, causando falta de ar.
Já no ano de 2023, Zé Neto sofreu uma lesão pulmonar após um acidente de carro, na ocasião, o médico cirurgião do Serviço de Traumatologia, Paulo César Espada, explicou que as tomografias apontaram uma pequena contusão pulmonar, lesão com presença de sangue e edema no pulmão, além de fraturas em costelas e corte no braço.
Recentemente, Cristiano foi internado, precisando passar por uma cirurgia de emergência para retirar a vesícula biliar, depois da apresentação em Arraial Estrelado, São Paulo. Na época, Zé Neto seguiu cantando sozinho para que a agenda de shows não precisasse ser mudada, em entrevistas ele disse que teve uma preparação especial para se apresentar sozinho.
A Comissão Central Organizadora (CCO), da Expo Rondon, também foram a público lamentar o cancelamento do show da dupla, lamentaram a enfermidade e desejaram a recuperação do cantor ao mesmo tempo que espera a compreensão do público. O show da Expo Rondon seria na noite de 25 de julho.