Fred, dupla de Fabricio, em uma entrevista ao canal de Youtube do jornalista André Piunti, especializado em música sertaneja, abre o jogo sobre como era quando realizava aberturar dos shows de Luan Santana.
Em um trecho divulgado no Instagram de Piunti, o sertanejo conta uma situação que ocorria toda vez que abria os shows do cantor. “Aí ele queria gravar essa e eu falei: “Ô Luan como é que você faz isso…” chamou ‘nós’ no quarto de hotel, a gente abriu muito show dele. Cara, abrir show do Luan Santana é raba, hein?! Abria a van, as meninas achavam que era ele, na hora que via ‘nós’ faziam “ahhh”. Cara, era uma humilhação muito grande. Eu passei por isso umas 15, 20 vezes (risos)” comenta Fred em meio a risadas.
Na legenda do post do jornalista se encontra a seguinte mensagem “É fácil abrir show pro @luansantana?”.
A dupla Fred e Fabricio surgiu de maneira inesperada
Fred e Fabricio é uma dupla sertaneja que iniciou suas atividades em 2021, conhecida como “dupla de quatro vozes” porque sempre revezam entre primeira e segunda voz nas músicas, chamando a atenção do público.
A formação da dupla surgiu de uma forma inesperada. “Fomos fazer um show cada um na casa de um jogador de futebol. Na hora, o show acabou atrasando e tivemos que cantar juntos e ficou legal, gostamos.” Assim surgiu o projeto chamado “Acústico de primeira”, regravando sucessos da música sertaneja e incluindo a música inédita “Proposta alcoolizada”, que deu início a oficialização da dupla, ocorrida em julho de 2021.
Devido ao sucesso do projeto, a dupla assinou com a gravadora Som Livre e lançou o segundo DVD chamado “Ao Quadrado”, em abril de 2022. O álbum contou com a participação da dupla Hugo e Guilherme na canção “Paredão Desmoronou.
Os cantores são conhecidos como rouxinóis, porque Fred apelidou Fabricio de rouxinol acompanhado do bordão “Canta, meu rouxinol”, que passou a ser utilizado pelos fãs e pela dupla.