Em recente entrevista para o canal de youtube especializado em música sertaneja, o cantor e empresário Sorocaba, dupla de Fernando, revelou o quanto investiu na carreia de Luan Santana.
Sorocaba foi empresário de Luan dos anos 2008 a 2018, “Investimos cerca de 200 mil reais no Luan em 2008. Foi um dos negócios mais bem-sucedidos que eu fiz” declara o sertanejo. “Foi uma coisa bem, bem baixa assim mesmo. Quer dizer, pra época era muito né”, completou ele. Ainda nesse sentido, ele comenta que esse investimento foi um grande acerto, já que Luan Santana estourou e trouxe o dinheiro investido nele de volta após apenas três meses.
Sorocaba comenta sobre como gerenciar Luan Santana foi importante para a sua própria carreira
Em outra entrevista, para o Programa do João, ele conta como engrenar a carreia do cantor foi fundamental para o crescimento da sua própria carreira.
Sorocaba conta que produzir e gerenciar Luan Santana mudou toda a sua cabeça. “No começo, eu conheci um guri, que hoje é um cara explodido no Brasil inteiro, que deu o start para gente criar essa operativa de artistas, que foi o Luan Santana em 2006 e 2007”.
O produtor revela a iniciativa de trazer artistas iniciantes é importante para expandir o universo sertanejo a públicos novos, e ressalta que essa visão é uma das grandes sacadas do gênero. “Nem o próprio Luan sabe o tanto de público jovem que ele trouxe para música sertaneja. Na época, as pessoas tinham vergonha de dizer que curtiam sertanejo, que isso era coisa do pai, avó, são vários artistas que vão quebrando novas barreiras” declarou o cantor.
O empresário diz que criou diversas músicas para o primeiro projeto de Luan, e comenta sobre como as produções antigas do cantor ajudou o ritmo a alcançar diversas pessoas. “Eram músicas que não falavam de bebida, ele não falava de sexo, não tinha nada. As primeiras músicas do Luan eram românticas, que a criança poderia escutar, o mais velho, então, para aquele momento foi muito importante”.