Raffa Torres, é um dos nomes queridinhos do momento no mundo da música sertaneja. O cantor também é responsável por compor canções conhecidas e que acumulam mais de 7 bilhões de acessos nas plataformas digitais.
Compondo desde 2016, o músico já registrou mais de mil músicas, com aproximadamente 500 gravadas.
Alguns dos sucessos de Raffa cantadas por outros artistas, são: Eu era de Marcos e Belutti, 2050 e Água com Açúcar, de Luan Santana, Nessas Horas e Ao Vivo e a Cores, de Matheus & Kauan (com participação de Anitta), Contrato, de Jorge & Mateus, Parece Namoro, de Marília Mendonça.
Carreira solo de Raffa Torres começou em 2019
Sua carreia solo começou em 2019 e em cinco anos ele se tornou um dos maiores nomes das paradas de sucesso. Hits como: Libera ela, Moça do caixa, A vida é um Rio, fazem parte do seu repertório.
Raffa Torres, nasceu em São Paulo, mas cresceu em Vitória da Conquista, na Bahia. Com apenas 18 anos, com R$ 17 reais no bolso, largou tudo para tentar ser músico na cidade natal. A ideia foi sugerida por um colega e consistia em cantar e tocar no circuito de bares da Vila Madalena, porém não teve sucesso ao tentar marcar os shows.
Para se manter na cidade grande, o músico teve conseguir um emprego tradicional como vendedor externo de linha telefônica.
Ser cantor profissional sempre foi o sonho de Raffa, e depois de ser descoberto pelo chefe, ele conseguiu que uma de suas composições fossem gravadas por Marcos e Belutti, depois disso o sucesso veio rápido e o cantor virou um dos maiores compositores atualmente.
“A verdade é que meu lado cantor vem antes de ser compositor. Meu sonho é cantar. E não digo que é por vaidade, de querer estar no palco no lugar de outros. Sempre fiz músicas pensando na minha voz” disse o cantor.
Hoje em dia, Raffa Torres planeja passar 90% do seu tempo compondo para si mesmo, deixando as composições para outros artista em segundo plano.