César Menotti e Fabiano são uma das duplas de maior renome do Brasil ao longo dos últimos 20 anos. Os irmãos, no entanto, antes contavam com uma formação diferente, uma vez que Fabiano era acompanhado pelo primogênito da família, Fábio.
A dupla Fábio e Fabiano teve relativo sucesso, mas não durou muito tempo. Fábio optou por atuar como produtor musical e quem o substituiu foi César Menotti, o terceiro irmão da família Silva, e assim surgiu a dupla César Menotti e Fabiano.
Além de atuar como produtor musical da dupla, Fábio Lacerda também atua como empresário da dupla e é pastor da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte. O local é conhecido pela presença do polêmico pastor André Valadão.
César Menotti e Fabiano: confira origem
Filhos de um comprador de ouro, viviam se mudando. Foi em Belo Horizonte que a dupla César Menotti e Fabiano consegue se consolidar e iniciar sua jornada de sucesso. Os irmãos começaram tocando em bares e festas a partir de 2001 e, em 2005, fecharam um grande contrato com a Universal Music.
Já na gravadora, os dois lançaram o CD Palavras de Amor – Ao Vivo, com diversos hits. O álbum contou com algumas regravações, como Coração Está em Pedaços, de Zezé di Camargo e Luciano, Amargurado, de Tião Carneiro, e Cana Verde, de Tonico & Tinoco.
No entanto, foram as faixas inéditas que os levaram ao topo das paradas. Seu primeiro DVD já continha os sucessos Como um Anjo, Leilão, Tentei te esquecer e Telefone Mudo. Não à toa, tiveram o disco mais vendido de 2006.
Em 2007, César Menotti e Fabiano lançaram seu segundo álbum, .com você, com certificação de platina e composto pelas faixas Coração de Papel, Talvez, Caso Por Acaso e muitas outras. O disco venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum Romântico.
Desde então, o grupo lançou 14 novos projetos, entre álbuns de estúdio, discos ao vivo e compilações. Atualmente, César Menotti e Fabiano fazem parte da Som Livre e seu último disco é o Menotti’s Pop Vol. 2, lançado em novembro de 2021.