Se a música corre pelas veias, Wanessa Camargo conta com um excelente DNA dentro do sertanejo. A cantora é filha de Zezé di Camargo, sendo também sobrinha de Luciano, uma das principais duplas da história do gênero.
Wanessa Camargo conta com uma longa trajetória dentro da música brasileira, começando ainda durante sua adolescência. Apoiada por seu pai, assinou um contrato com a BMG e lançou três álbuns homônimos no início da década de 2000, todos recebendo a certificação de ouro pela Pró-Música Brasil.
Os sucessos a levaram a ser considerada uma ídola adolescente, especialmente com os singles O Amor Não Deixa, Eu Quero Ser o Seu Amor e Sem Querer. Sua transição para uma imagem mais madura veio com o lançamento de W, seu quarto álbum de estúdio. Enquanto seus primeiros discos focaram no country pop, seu trabalho recente incorporou novos gêneros.
Wanessa Camargo apostou em novos rumos
Após W, Wanessa Camargo tornou-se cada vez mais ousada em seus lançamentos. A cantora apostou no R&B e contou com a parceria de Ja Rule para lançar seu primeiro single em inglês. Fly foi um sucesso absoluto, atingindo o topo das paradas de rádio no Brasil.
Em 2010, veio sua jogada mais ousada até então. Wanessa Camargo lançou Você não Perde por Esperar, álbum de música eletrônica, sendo seguido pelo projeto de dance music, DNA, no ano seguinte. A guinada na carreira a levou a ser considerada um ícone LGBT, apresentando-se frequentemente em boates destinadas ao público gay.
Em 2024, veio outra novidade na carreira. Wanessa Camargo ingressou no Big Brother Brasil deste ano, permanecendo cerca de 8 semanas na casa mais vigiada do Brasil. No entanto, a cantora foi expulsa por conta de um episódio de agressão a Davi, eventual vencedor da edição.