O prolífico cantor Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf, faleceu no último mês e sua viúva, Key Vieira, forneceu detalhes sobre os últimos momentos do cantor em vida. A esposa de Chrystian foi uma das convidadas do programa Chega Mais, do SBT, e explicou o período que antecedeu a morte do sertanejo.
De acordo com Key, Chrystian não acordou pela manhã e, após algumas tentativas de acordá-lo, entrou em contato com a polícia para levá-lo ao hospital de helicóptero. O cantor passou então por uma nova bateria de exames, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca.
“Eu achei o Chrys um pouco cansado, então liguei para a médica Nayara. Ela recomendou: ‘vamos internar e fazer uns exames’. Agendamos a internação para o dia seguinte. Acordei ele e disse: ‘Marquei a internação’. Mais tarde, perguntei o que ele queria jantar antes de começar o jejum. Ele pediu um bife e um ovo frito. Preparei, ele comeu, e ficamos assistindo TV. Dormimos normalmente. Mas ele não acordou mais“, disse ela.
Chrytian batalhava contra doença
Chrystian estava lidando com o diagnóstico de um rim policístico e chegou a ser internado em fevereiro deste ano. No entanto, sua cirurgia foi adiada por conta de alguns imprevistos apontados nos exames pré-operatórios.
O diagnóstico trata-se de um distúrbio no qual cistos se desenvolvem nos rins, sendo necessário a retirada destes cistos com cirurgia. Chrystian tinha um show marcado para este sábado, dia 22, mas sua equipe teve que cancelar a apresentação em Franco da Rocha, município da região metropolitana de São Paulo, devido à sua condição de saúde.
“Chrystian foi diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado. O cantor está seguindo todas as recomendações médicas”, dizia o comunicado, emitido dias antes da morte do cantor.
O agravamento de sua condição resultou em uma parada cardíaca, ato fatal e responsável por sua morte no Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo