Gusttavo Lima consolidou-se como um dos maiores cantores sertanejos do Brasil ao longo dos últimos quinze anos. O cantor evoluiu de um simples tchetchereretchetche para o maior cachê do país, lotando estádios com suas composições românticas e sua presença de palco.
No entanto, o artista hoje vive uma espécie de transição, de músico para magnata do agronegócio. Neste ano, Gusttavo Lima aumentou seus investimentos no ramo e comprou uma incrível fazenda avaliada em R$ 275 milhões no Mato Grosso.
De acordo com o portal Movimento Country, a proprieda de mais de 39 mil hectares conta com um galpão para secagem e armazenamento dos grãos, casa de funcionários, pista de pouso particular, campo de futebol, piscina, maquinários agrícolas e um enorme rebanho de gado de corte.
A fazenda é um desejo antigo do músico. Durante a pandemia, ainda em 2020, Gusttavo Lima realizou um show sem público no estado e foi homenageado com o título de “Embaixador do Agronegócio” por Dilceu Rossato. Na ocasião, revelou: “acho que depois dessa homenagem vou ter que vir pra cá morar em uma fazenda, comprar uma fazenda aqui no Mato Grosso para estar perto de vocês”.
Saiba mais sobre Gusttavo Lima
Nascido Nivaldo Batista Lima em Presidente Olegário, no interior de Minas Gerais, o artista começou cedo na música. Com apenas 7 anos, fazia parte do grupo Trio Remelexo ao lado de seus irmãos mais velhos. No entanto, foi com 20 anos, em 2009, que seu primeiro disco solo foi lançado.
Decidido a ganhar a vida com o sertanejo, lançou o álbum de estreia Gusttavo Lima, contendo o sucesso regional Rosas, Versos e Vinhos. No ano seguinte veio seu segundo disco Inventor dos Amores, com os sucessos Inventor dos Amores, Cor de Ouro e Refém o levando a um novo patamar.
No entanto, seu grande sucesso aconteceu em 2011. O álbum ao vivo Gusttavo Lima e Você contou com a estreia do single Balada, que rapidamente tornou-se o número um ao redor do Brasil. Assim como Ai Se Eu Te Pego, de Michel Teló, a canção foi um sucesso internacional, entrando nas paradas de diversos países como Holanda, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Suécia, entre outros.
Desde então, foram mais 13 projetos lançados, entre discos de estúdio e álbuns ao vivo, ganhando a alcunha de “embaixador”.