Nos últimos meses, o nome de Amado Batista voltou às manchetes, mas não foi por conta de sua vida em cima dos palcos. Diversos veículos passaram a circular a informação de que a fazenda do cantor em Cocalinho, no Mato Grosso, havia sido colocada a venda por incríveis R$ 800 milhões, mas Bruno Batista, filho do músico, veio a público afirmar que tais informações são falsas.
A propriedade de 7.200 m², de fato, está avaliada no impressionante valor, mas Amado Batista não conta com nenhuma intenção de vender o local. Bruno Batista, inclusive, afirmou que aequipe jurídica da família já foi acionada para lidar com os anúncios falsos.
A fazenda é tão bem avaliada por conta de sua infraestrutura. O local conta com uma pista de pouso, 10 lagos, dois rios, quatro córregos e cerca de 17 mil cabeças de gado, além de 25 casas, equipamentos, veículos, diversos poços arterianos e outras comodidades modernas.
Amado Batista: relembre carreira
Dentro do mundo sertanejo, poucos artistas tiveram tanto sucesso quanto Amado Batista. O ícone da música brasileira segue na ativa até hoje, acumulando 49 anos de carreira e mais de 38 milhões de discos vendidos.
Caçula entre oito irmãos, Amado Batista tem uma origem humilde e pobre, crescendo em uma fazenda de Davinópolis, em Goiás. Com apenas 24 anos, lançou seu primeiro EP, mas não foi dessa vez que viu o sucesso. No ano seguinte, lançou um novo álbum compacto com a participação de Reginaldo Sodré. Ao ver mais sucesso, lançou seu primeiro LP, Canta o Amor. Agora, o sucesso já estava estabelecido.
Desde então, foram mais trinta e cinco álbuns lançados. Sua carreira se expande ao longo de cinco décadas, acumulando grandes hits em praticamente todas. Com sua discografia, ganhou 28 discos de ouro, 28 de platina e um de diamante.
Com seus 38 milhões de discos vendidos ao longo de sua carreira, Amado Batista ocupa um importante espaço na música brasileira. O músico é o quinto entre os sertanejos na lista de maiores vendedores de música da história do Brasil, estando atrás apenas de Tonico & Tinoco, Chitãozinho & Xororó, Milionário & José Rico e Leandro & Leonardo.