Nesta quinta-feira, dia 20, o mundo sertanejo foi abalado com a notícia de morte de Chrystian, conhecido pela dupla Chrystian e Ralf. Dono de uma das maiores carreiras do sertanejo nacional, o músico foi vítima de complicações de um rim policístico aos 67 anos.
Ao longo de quase 40 anos, Chrystian e Ralf formaram uma das maiores duplas do Brasil. Os irmaos são naturais de Goiás e lançaram um total de incríveis 20 álbuns, além de 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos. Seus lançamentos também contaram com muita qualidade, conquistando diversas certificações da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD): 15 discos de Ouro, 9 de Platina e 4 de Diamantes.
Os irmãos esteviram juntos de 1982 até 2000, quando decidiram seguir caminhos separados. Assim, Chrystian lançou o projeto Beijo Final, enquanto Ralf comandou um projeto com regravações de sertanejo em italiano.
No ano seguinte, Chrystian e Ralf decidiram retornar, lançando o álbum De Volta, em 2001. Seu último projeto em conjunto foi liberado em 2018 e a dupla decidiu mais uma vez encerrar sua parceria em 2021.
Com a separação dos irmãos, Chrystian lançou um novo projeto solo e passou a fazer turnê pelo Brasil. O músico, inclusive, tinha um show marcado para este sábado, mas já havia cancelado a apresentação por conta de problemas de saúde, cujas complicações levaram ao seu óbito.
Chrystian e Ralf: maiores sucessos
Com uma extensa carreira e presença constante em trilhas sonoras da maiores emissoras do Brasil, Chrystian e Ralf são conhecido por seus diversos hits. Entre seu principais sucessos estão canções como Chora Peito, Minha Gioconda, Vira, virou, Tempo ao Tempo, Cheiro de Shampoo, Nova York, Olhos de Luar e Saudade.