Nesta quarta-feira, dia 19, o cantor Chrystian, conhecido pela dupla com Ralf, faleceu aos 67 anos após ser internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. A notícia foi confirmada na manhã de hoje pela família do músico.
Chrystian estava lidando com o diagnóstico de um rim policístico e chegou a ser internado em fevereiro deste ano. No entanto, sua cirurgia foi adiada por conta de alguns imprevistos apontados nos exames pré-operatórios.
O diagnóstico trata-se de um distúrbio no qual cistos se desenvolvem nos rins, sendo necessário a retirada destes cistos com cirurgia. Chrystian tinha um show marcado para este sábado, dia 22, mas sua equipe teve que cancelar a apresentação em Franco da Rocha, município da região metropolitana de São Paulo, devido à sua condição de saúde.
“Chrystian foi diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado. O cantor está seguindo todas as recomendações médicas”, dizia o comunicado, emitido dias antes da morte do cantor.
Chrystian e Ralf: relembre sucessos
Ao longo de quase 40 anos, Chrystian e Ralf formaram uma das maiores duplas do Brasil. Os irmaos são naturais de Goiás e lançaram 20 álbuns, além de 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos, conquistando 15 discos de Ouro, 9 de Platina e 4 de Diamantes.
Entre seu principais sucessos estão canções como Chora Peito, Minha Gioconda, Vira, virou, Tempo ao Tempo, Cheiro de Shampoo, Nova York, Olhos de Luar e Saudade. Ao longo dos anos, Chrystian também formou sua própria carreira solo, na qual cantou diversas músicas em inglês.
Em 2024, Chrystian estava percorrendo diversos estados brasileiros com sua turnê solo.