Nascidas Maiara Carla Henrique Pereira e Carla Maraísa Henrique Pereira, o destino da dupla Maiara e Maraísa parecia demarcado pela renovação. Afinal, as gêmeas nasceram no dia 31 de dezembro, sendo recebidas com a chegada de um novo ano.
Já com cinco anos, a dupla realizou sua primeira apresentação em São José dos Quatro Marcos, sua cidade natal no Mato Grosso. A música manteve-se presente em suas vidas e, durante sua adolescência, veio o primeiro álbum. Geminis Totalmente Livre foi lançado em 2004, de maneira independente, mas não fez o sucesso esperado.
Ainda assim, não foi isso que as desanimou. Seu talento para escrever canções as levou até duplas já consolidadas, como Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e o cantor Cristiano Araújo. Ao verem suas composições fazerem sucesso na voz de outros músicos, Maiara e Maraísa decidiram gravar mais um álbum, embora, mais uma vez, não contassem com gravadora e distribuidora.
Houve um salto em seu sucesso e assim surgiram os hits moderados Dois Idiotas e É Rolo. O reconhecimento na cena sertaneja as fez seguir em frente e a dupla conseguiu um contrato em 2016 com a Som Livre para lançar o CD Ao Vivo em Goiânia. Foi neste ano que seu grande momento chegou. A dupla conquistou as paradas com os hits Medo Bobo, 10% e Motel, este último com a participação de Marília Mendonça.
Desde então, foram mais oito lançamentos, todos recebendo certificações. Ao lado de Marília Mendonça e da dupla Simone e Simaria, Maiara e Maraísa são creditadas como as grandes responsáveis pela implementação do “feminejo” e pela ascensão das mulheres dentro do gênero.
Quanto ganham Maiara e Maraísa?
Nessa quarta-feira, dia 12, a prefeitura de Santa Rita, na Paraíba, revelou os valores que depreendeu para o agendamento de shows para sua festa de São João. Entre as atrações estão Maiara e Maraisa.
A dupla mato-grossense irá receber 654 mil reais por sua participação no São João 2024 de Santa Rita. O valor é o mais recente cachê aceito por Maiara e Maraísa, mas a tendência é que esse valor flutue.