Referências para artistas como Chitãozinho & Xororó e Zezé di Camargo e Luciano, Durval e Davi são uma das duplas mais influentes do sertanejo. Formada em 1971, a dupla participou e venceu um festival de rádio, ganhando seu primeiro cachê e a oportunidade de gravar com a Continental, gravadora com a qual Durval e Davi assinaram imediatamente. No mesmo ano, o LP Os Dois Goianos foi lançado, enquanto Durval tinha apenas 13 anos e Davi tinha 15.
Alguns anos depois, os irmãos voltaram com os lançamentos e veio Minha Gratidão, em 1974, e a regravação de Os Dois Goianos, em 1975. A cada lançamento, o sucesso da dupla aumentava, mas foi com seu quarto álbum, Meu Natal Sem Mamãe, que Durval e Davi chegaram a um novo patamar, com 200 mil cópias vendidas e sua primeira certificação de ouro pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), hoje chamada de Pró-Música Brasil (PMB). À época das gravações, Durval tinha apenas 15 anos.
Em seu oitavo disco, Gosto de Saudade, Durval e Davi conquistaram sua segunda certificação de ouro, com 120 mil cópias vendidas. Dois anos depois, Durval e Davi também recebeu a certificação, assim como Faróis, lançado em 1992.
Ao todo, Durval e Davi contam com 12 LPs de canções inéditas, além de 7 CDs que incluem regravações de trabalhos anteriores ou de outros cantores. Em 2020, Davi faleceu, aos 63 anos, vítima de uma hemorragia.
Durval e Davi: confira sucessos da dupla
Durval e Davi – Vida Pelo Avesso
Durval e Davi – Mistério
Durval e Davi – O Seu Retrato
Durval e Davi – Morena Cheirosa
Durval e Davi – Alerta