Com mais de duas décadas de parceria, os irmãos Gustavo Moura e Rafael são exemplo de resiliência dentro do mundo sertanejo. Após muitos anos na luta, a dupla conseguiu seu grande sucesso apenas em 2023.
Filhos do cantor e compositor Financeiro, da dupla Monetário & Financeiro, os dois sempre sonharam com uma carreira dentro do sertanejo. Assim, Gustavo Moura e Rafael decidiram apostar na música e estão juntos desde crianças.
Seu primeiro DVD, Ao Vivo em Goiânia, foi gravado e lançado em 2017, tendo um sucesso modesto. A dupla seguiu tentando e conquistou parcerias com grandes nomes, como Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Léo Santana, Cleber e Cauan e Hugo e Guilherme.
Em 2023, o single Digitando conquistou o Brasil e mudou o patamar do grupo. Atualmente, a faixa conta com 97 milhões de visualizações no Spotify e catapultou seu novo projeto, Um Novo Ciclo Vol. 2. A música Cara de Golpe foi lançada em janeiro deste ano e já tem mais de 40 milhões de visualizações.
Gustavo Moura e Rafael: entenda polêmica com família Abravanel
Além de seu sucesso em cima dos palcos, a dupla Gustavo Moura e Rafael chamou atenção nos tabloides por assuntos a parte da música. Em 2022, Gustavo Moura passou a namorar Silvia Abravanel, filha do apresentador e empresário Silvio Santos.
Neste ano, o músico pediu sua namorada em casamento durante seu aniversário de 52 anos e a viu aceitar o pedido. No entanto, tudo mudou em poucos dias. Silvia Abravanel foi às suas redes sociais explicar que o casamento havia sido cancelado e que os dois não estão mais juntos.
“Só para deixar a todos avisados aqui. Gustavo Moura me perdeu, pois jogou na minha cara que Helen Ganzarolli é uma gostosa! Que sejam felizes juntos. Por muito mais respeito. Se não quer respeitar como mulher, pelo menos como ser humano! Pois ninguém é melhor que ninguém. Conhecemos as pessoas pelas atitudes delas, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no acolhimento ou no abandono”, desabafou Abravanel em seu Instagram.