Uma das duplas mais ativas no Brasil, Antony e Gabriel estão começando a despontar como um nome de impacto no cenário nacional. Em janeiro deste ano, os amigos foram um dos grupos com maior número de shows no país, estando cada vez mais presentes de norte a sul.
Sua parceria começou ainda na faculdade. Édico Antônio (Antony), de 31 anos é formado em jornalismo, enquanto Jhony Cristhian de Oliveira (Gabriel), de 34, se formou em administração. Durante sua graduação, começaram a tocar juntos em encontros de amigos e bares. Aos poucos, o que era uma brincadeira passou a ser uma profissão.
Com vídeos despretensiosos publicados nas redes sociais, Antony e Gabriel chegaram a atingir 50 milhões de visualizações. Assim, lançaram suas primeiras canções e passaram a integrar a programação das rádios do Paraná, seu estado natal, além de outros estados do Brasil.
Em 2017, seu primeiro projeto nasceu. A dupla lançou o DVD Os Cachaceiros Também Amam – Ao Vivo em Londrina, gravado em março daquele ano. O disco segue o estilo mais “bruto” do sertanejo, com a adição de sanfona, viola e timbres mais graves na voz de ambos os cantores.
Com o avanço de seu sucesso, Antony e Gabriel fecharam com a Talismã Music, escritório que também gerencia a carreira de Leonardo e Eduardo Costa. Eduardo, inclusive, recepcionou os novos músicos à sua casa: “É uma felicidade ter artistas competentes como vocês aqui na nossa empresa. Tomara que seja uma parceria maravilhosa.”
Antony e Gabriel viveram polêmica com Ana Castela
Neste ano, Antony e Gabriel estiveram em meio a uma polêmica com a maior artista do sertanejo atual, Ana Castela. A cantora lançou a canção Ram Tchum em colaboração com Dennis e MC GW, desencadeando uma acusação de plágio. Afinal, Antony e Gabriel já haviam lançado uma música com mesmo nome em dezembro de 2022, ou seja, há mais de um ano.
Os músicos foram acusados de plágio pelos fãs da Boiadeira, fazendo com que Antony se pronunciasse publicamente: “Quero falar sobre uma grande injustiça que está acontecendo com uma das nossas músicas. Isso tem tirado meu sono. Quero deixar bem claro que meu objetivo não é atacar nenhum artista. O objetivo é preservar a imagem da dupla Antony e Gabriel, que sempre prezou pela ética e respeito no mercado da música.”