Originários de Goiânia, Clayton e Romário contam com uma longa trajerória no sertanejo. Com pouco mais de 20 anos, os irmãos foram levados por seu pai até Barretos, onde fizeram uma série de apresentações e ganharam ainda mais esperança dentro da música. Moraram na Espanha e no Espírito Santo até se estabelecerem em Belo Horizonte, considerando-se mineiros de coração.
Lançaram seu primeiro DVD em 2009, mas demorou para conseguirem emplacar no cenário nacional. A dupla foi apadrinhada por Eduardo Costa, que investiu em sua carreira e apostou em seu sucesso. O disco Pra Toda Hora, de 2018, girou a chave para Clayton e Romário.
Em meio à sua ascensão, estiveram no centro de uma polêmica. Eduardo Costa encerrou o relacionamento com sua namorada, Victória Villarim, e, pouco depois, descobriu que Clayton havia ficado com a mulher. Ao longo de 2019 e 2020, os dois músicos estiveram envolvidos em uma série de ameaças, com o caso escalando para o nível judicial.
Clayton e Romário seguem em ascendência
Em 2020, Clayton e Romário ganharam grande destaque com suas lives durante a pandemia, gravando o álbum No Churrasco. O grande destaque do DVD foi a canção Pingaiada, seu maior hit até então.
No ano seguinte, veio No Churrasco 2 e a música Água Nos Zói, com participação especial de Jorge e Matheus, foi o grande destaque, superando todas as marcas do grupo. Clayton e Romário seguiram com as parcerias, tendo grande sucesso com Namorando ou Não, ao lado de Luan Santana.
Hoje, a dupla conta com mais de 6,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify e diversas de suas canções acumulam mais de 10 milhões de visualizações na plataforma.